O dia amanheceu nublado... mas nada nos fez parar no dia 20 Março de 2010 na Peneda-Gerês. A escola que eu frequento organizou uma caminhada num dos percursos pedestres no Gerês e um grupo de cerca de 50 pessoas aderiu. Foi um dia fantástico apesar da chuva que, diga-se de passagem, não nos estragou a "festa".
Durante quase todo o percurso andamos lado-a-lado com o rio Cávado, que tem algumas cascatas, o que torna a paisagem de todo o percurso magnifica.
Adorei... Um dos pontos do percurso que eu mais gostei foi a ponte de Mizarela (imagem em baixo). É um local sossegado e com quedas de água. Um sítio ideal para reflectir.
E foi exactamente o que fiz: aproveitei para reflectir sobre alguns aspectos da minha vida... algumas perguntas que já coloquei muitas vezes durante a minha curta vida mas que tem uma grande importância na minha existência.
Quanto ao almoço, não foi muito diferente do dos meus colegas, com a excepção de que tive que beber um medicamento que dispensava bem, mas a confiança que depositam em cima de mim faz-me cumprir à risca toda a dieta.
É uma experiência a repetir e espero fazê-lo muito mais vezes.