quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Queixas sem razão

Por vezes gostava que as coisas fossem mais fáceis... 
Não gosto de ver os desequilíbrios que existem no mundo. Tantas pessoas com tanto, e outras tantas com tão pouco. E o mais incrível é que essas, que têm tantas coisas são as que se queixam mais.
Podemos adaptar isso para um pequeno exercício de adesão terapêutica que estamos a fazer lá na faculdade... Consiste em experimentar durante uma semana fazer a dieta celíaca, para conseguirmos perceber aquilo que os utentes sentem quando os aconselhamos a realizar algum tipo de exercício em casa. 
O facto é que por fazer uma dieta ainda mais restrita do que a celíaca, sei perfeitamente aquilo que as pessoas vão sentir, e por isso não posso fazer a tal dieta, uma vez que vivo em dieta há quase 20 anos.
Toda a gente me diz que eu não posso interpretar aquilo que dizem porque não conheço o sabor de algumas coisas, mas de uma coisa eu tenho a certeza: quando esta semana acabar, eles vão todos voltar à rotina e voltar a comer as coisas todas normais e isto não vai passar de mais uma semana que foi diferente.
Eu não posso aceitar que digam mal da comida, que digam que não têm muitas opções, que estão fartos de comer a mesma coisa, e que se queixem tanto quando é apenas UMA semana, quando eu já o faço à quase 20 anos e daqui a uma semana a rotina vai ser a mesma de todos os dias, durante os últimos 20 anos. 
Tantas queixas para daqui a dias estar tudo bem...
E outras pessoas com tão poucas opções desde sempre, e que nunca se queixam (vá, raramente se queixam).

Magoa perceber que as pessoas mais próximas de nós, são aquelas que se queixam mais e que à mínima contrariedade deixam os amigos ficarem mal e desiludem muito



2 comentários:

  1. São as pessoas com poucas opções que demonstram mais humildade e coragem, do que aquelas que têm muitas, uma vez que as primeiras são sobreviventes do destino :) Eu posso dizer alguma coisa que tens de beber e admiro-te mesmo (tu sabes muito bem porquê). Não fiques triste com os reclamões, porque são assim mesmo, uns reclamões :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigad maninha :) Nem sempre é facil e em momentos assim torna-se muito mais díficil aquentar mas sem stress

    ResponderEliminar