terça-feira, 5 de março de 2013

É pena o tempo não voltar atrás

Ao fazer a minha reflexão semanal, no cantinho de oração do Grupo de Jovens, apercebi-me de muitas coisas:

  1. Sou feliz, nem sempre o acho, mas mesmo olhando para os momentos menos bons, posso dizer que mesmo assim sou feliz;
  2.  Tenho uns bons pais. Ouço muitos raspanetes, levo muitas vezes na cabeça, tenho sempre que avisar quando vou sair e a que horas chego, para onde vou; mas nunca me faltou nada. Sempre foram interessados e preocupados. Ouvi muitos nãos, mas isso ensinou-me a crescer e a perceber que as coisas não nos caem do céu, é preciso trabalhar e merecer para receber.
  3. Apesar de as vezes me revoltar, e de por vezes não ser fácil, viver com fenilcetonúria é uma coisa tão natural que não seria eu, se não a tivesse.
  4. Apercebi-me que devo muito a minha mãe, a minha heroína, que desde sempre acreditou nos médicos, e acreditou que eu um dia seria um exemplo.
Orgulho-me de tudo aquilo que fiz nos últimos 19 anos (quase 20). É certo que nem sempre foram coisas boas, mas sou como toda a gente: aprendo muito mais quando bato com a cabeça na parede.

É pena o tempo não voltar atrás....

Não teria pressa de crescer, e teria aproveitado algumas coisas
 com mais intensidade e alegria.
Mas mesmo assim: OBRIGADA a todos os que fazem/fizeram parte
dos últimos 19 anos da minha vida.



2 comentários:

  1. Lindas as tuas palavras! Espero que um dia o Rafael saiba apreciar tudo o que faço por ele. A luta dele é a minha luta! E o melhor presente que podes dar a tua mãe é este reconhcecimento!!! E é atraves desta tuas palavras que um dia espero ouvir que me fazes acrditar e ter força para seguir em frente!!! beijinhos Pris

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Pris :) Certamente que um dia ouvirá palavras deste genero do seu filho...
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar