sexta-feira, 29 de março de 2013

«O Senhor precisa dele».
São palavras de Jesus, não sobre alguém, 
mas sobre um simples jumento.

Foi sobre este pequeno burro 
que Jesus fez a Sua entrada triunfal em Jerusalém.

Foi manifestamente um trabalho menor, discreto e apagado.
 Não fora este relato dos Evangelhos
e não saberíamos da sua existência.

Porém, cumpriu uma missão concreta e necessária.
 Misteriosamente, foi instrumento desse acontecimento maior
um dia começado em Nazaré e cumprido em plenitude 
na manhã gloriosa da Páscoa.

É certo que ao jumento não foi concedido o dom da liberdade 
que eu por graça recebi.
Mas confesso que gostaria de ser fiel ao que Deus de mim espera,
 como o foi aquele pobre burro,
 porque eu sei que o Senhor precisa de mim.

Podia não precisar, mas quer a minha ajuda.
 Podia não querer, mas quer que seja também eu a levá-Lo
 aonde eu for.

Quer a minha voz e os meus braços, a minha cara e os meus gestos.
 Quer o meu coração e a minha vida.
Quer mostrar-Se e dar-Se a conhecer em mim… apesar de mim.

Quando eu Te desiludir, Senhor,
lembra-me da fidelidade desse jumento,
para que nunca deixe de Te levar sempre comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário