segunda-feira, 14 de março de 2011

Um dia de cada vez

O ser humano é dotado da capacidade de raciocínio e de pensamento, ao qual mais nenhum ser vivo tem acesso...
Pensar dá muitas dores de cabeça, podem ter a certeza disso e a mim por vezes faz-me ter medo do que está para vir.
Fernando Pessoa, ou melhor, um dos seus heterónimos (Ricardo Reis) defendia que devíamos aproveitar o dia (Carpe Diem) sem relembrar o passado, nem pensar no futuro pois este é incerto e leva-nos a não viver o presente pois estamos demasiado agarrados ao passado ou à ideia do futuro, mas outro dos seus heterónimos dizia que o Homem está condenado a pensar... Pensar faz parte da sua natureza e não podemos alterar isso.

Por vezes sinto medo ao pensar como será o meu futuro...
Às vezes, quando me sinto assim preocupada paro, e vivo um dia de cada vez e vejo as coisas tornarem-se muito mais fáceis a cada dia que passa e assim vai chegando o meu futuro sem eu dar conta disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário