quarta-feira, 2 de março de 2011

Eu acredito

Na semana passada vivi uma experiência quase única... Surgiu uma oportunidade de ir ver um musical criado e feito por jovens sobre a vida do grande Papa João Paulo II, um musical tão espectacular que toca qualquer um que o tenha visto, o Musical Wojtyla.
No dia a seguir tinha que me levantar muito cedo mas mesmo assim decidi ir ver na mesma o musical e não me arrependi, pois a mensagem de fé que é transmitida é enorme e de uma forma tão simples.
São precisos missionários que usem jeans e sapatilhas, que namorem, que saiam à noite, que se divirtam com os amigos, que vão às compras, esta é uma das mensagens que nos levam a reflectir acerca do nosso papel na Igreja de Cristo.
Sem dúvida que saí de fé renovada e com uma vontade enorme de participar nas próximas Jornadas Mundiais da Juventude ( que o Papa João Paulo II criou) mas infelizmente não vou puder participar e isso deixa-me um bocadinho triste, mas como sei que existem coisas piores no mundo vou-me consolando.


Deus pode mudar a nossa vida...
Basta nós deixar-mo-nos moldar por Ele.
João Paulo II foi sem dúvida alguma o Papa dos jovens, pois tocava cada um deles com as suas palavras e a sua bondade... mas deixou-nos uma missão: espalhar a mensagem de Cristo :)
Ele acreditava no poder dos jovens...
Eu acredito também

Sem comentários:

Enviar um comentário